sexta-feira, 3 de agosto de 2007

DOMINGO NOVE E MEIA

O que é Domingo Nove e Meia?

É um evento anticapitalista, horizontal, autônomo, periódico. Tem como objetivo criar um local de convivio, festividade e alegria nas ruas, possibilitando a troca de informações, materiais, técnicas, experiências, etc.Todos têm total possibilidade de interagir com os acontecimentos, como participantes, como realizadores de atividades ou mesmo como gestores.O nome do evento foi escolhido coletivamente pel@s participantes de sua segunda edição (5 de Julho).

Quando e onde?
Dia: Todo 1º domingo do mêsHora: 9h30 às 14h00Local: Debaixo do Viaduto Santa Tereza, no centro de Belo Horizonte, um espaço de frente à Serraria Souza Pinto, ao lado da Estação Ferroviária, Estação Central de Metrô, pertim do Parque Municipal!Observações importantes:
Para a realização desse evento, não estamos pedindo nenhuma forma de autorização ou licença para prefeitura, Policia Militar ou qualquer outro orgão governamental.
Pedimos as pessoas que irão comparecer ao evento, que não compareçam portando nenhum tipo de droga (incluindo bebidas alcoolicas) e nem armas. Dessa forma, pretendemos evitar problemas com autoridades.
Atividades no evento
Apelamos para a apropriação do evento por todos os envolvidos! Cada pessoa, coletivo, grupo pode propor qualquer atividade: realizar oficinas, ministrar palestra, propor debates, fazer alguma intervenção, reunião, esporte, jogo, apresentar algum teatro, musica, grafite, poesia ou o que for...Obs: As atividades estarão sujeitas ao debate público após sua realização.
Feira Grátis!
Espaço onde as pessoas podem disponibilizar para doação: objetos, utencílios, produtos, colheitas, etc. Nele, o que estiver exposto poderá ser levado por qualquer um, GRÁTIS! Sem gastar um centavo! Simples assim!Serviços Grátis, como cortar cabelos, arrumar mochilas e calçados, concertar bicicletas, ensinar alguma coisa... também fazem parte!Ótima oportunidade exercitar generosidade, dispondo nossas habilidades e doando coisas que temos em casa e não utilizamos mais, que achamos na rua em bom estado, que brotou em nosso quintal ou que plantamos e colhemos, que produzimos, que montamos... e tal.Ajude-nos a manter o espaço limpo. Se ninguém pegar o que você trouxe, por favor leve pra casa com você.Leia mais sobre a Feira Gratis!
Pic-Nic
A proposta é que cada um leve um lanche, suco, água, etc, pra ser compartilhado! Quebrando a lógica egoista-individualista e evitando ao máximo que as pessoas tenham que gastar dinheiro com alimentação durante o evento.Sugerimos que tragam alimentos VEGANOS (não contendo ingredientes de origem animal).
Batucada!
Pra animar, montaremos um grupo de percussão na hora, no improviso de cada participante!Traga sua percussão, sua panela, sua voz, seu balde, sua flauta e sua disposição! Nos uniremos pela musica, cantaremos, tocaremos e dançaremos juntos!
Exposição de materiais libertários
Coletivos e individu@s autonôm@s são convidad@s a expor seus materiais afins para consulta e/ou distribuição. Livretos, fanzines, camisas, cartazes, adesivos, dvds, etc;Sugerimos para quem for comercializá-los, que o façam a preço de custo ou o mais barato possível. E para evitar outros problemas, que sejam distribuidos apenas materiais que tenham permissão ou licença Copyleft.Lá não tem mesa, nem cadeira... então se virem! :)

Nenhum comentário: